Página Inicial > Etnias > Ninam > Notícias

3ª Oficina de Documentação de Línguas - 2º dia

O Museu do Índio está promovendo a 3ª Oficina de Documentação de Línguas com o tema “Gestão dos Acervos Digitais Prodoclin”. A iniciativa, que acontece na Galeria de Arte do MI, é dirigida a 48 representantes de 11 etnias indígenas. No segundo dia de atividades, estiveram presentes o diretor do Museu do Índio, José Carlos Levinho, a coordenadora do Projeto de Documentação de Línguas Indígenas, Drª Bruna Franchetto e a Gestora Científica do PRODOCLIN, Mara Santos. Na programação desta terça-feira, os coordenadores do PRODOCLIN falaram aos participantes, que conheceram as ações do PRODOCLIN desenvolvidas junto aos grupos Apiaka, Ikpeng, Kawaiwete, Kisedje e Karajá. Foram mostrados, ainda, os trabalhos realizados junto aos Maxakali, Ninam, Paresi e Rikbaktsa. A oficina acontece no Museu do Índio até sexta-feira (17/06).

O PRODOCLIN
O Projeto de Documentação de Línguas Indígenas - PRODOCLIN - foi criado em 2009 com o objetivo de documentar as línguas nativas indígenas ainda existentes no Brasil. A iniciativa é do Museu do Índio/ FUNAI em parceria com a Fundação Banco do Brasil e UNESCO.

Veja aqui as fotos do evento.