banner internas desano.jpg
Página Inicial > Eventos > Segunda Oficina de Documentação de Línguas Indígenas

Segunda Oficina de Documentação de Línguas Indígenas

Dezembro/2009
A segunda Oficina de treinamento em Documentação de Línguas Indígenas foi realizada no período de 08 a 13 de dezembro de 2009. O evento aconteceu no hotel Rondônia na cidade do Rio de Janeiro.

Este evento faz parte das atividades desenvolvidas no âmbito do PRODOCLIN teve como objetivos:

(i) apresentar aos pesquisadores indígenas, vinculados aos projetos, a natureza e os objetivos do Projeto de Documentação de Línguas Indígenas Brasileiras;

(ii) fornecer aos pesquisadores indígenas treinamento básico em metodologia, tecnologias e princípios éticos para a Documentação de Línguas Indígenas.

A Oficina contou com a participação de 17 pesquisadores indígenas e 11 coordenadores e membros das equipes dos 13 projetos do PRODOCLIN.